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29 de janeiro de 2020

Presença digital; se adaptando à nova realidade do consumidor


Esteja onde seu cliente te procura

Quem não é visto, não é lembrado. Frase que em dado momento só pode ser útil para quem foge de alguém ou de alguma situação. Por outro lado, para quem busca ser notado no mundo virtual é preciso ser visto sempre. Estar no lugar onde as pessoas te procuram é fundamental. Mais que isso, é saber como apresentar o que você oferece aumentando ainda mais as taxas de conversão.

Não esteja à margem de uma sociedade que vive de olho nas telas.

Conquistar a tão sonhada presença digital faz uma incrível diferença para o empresário que busca ter sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. A tecnologia não para de inovar – há quem diga que vivemos a 4ª Revolução Industrial. Será? Do nada, tudo caracterizado como ficção está ficando cada vez mais perto da realidade, que passa a ser virtual em uma era dominada pela inteligência criada pelos próprios seres humanos.

A internet é o presente que vivemos há longos anos. Olhe para um lado – e para o outro também. Dependendo de onde esteja no momento desta leitura, inúmeros smartphones podem ser notados em uma curta fração de segundos. Esse texto, por exemplo, tem grande chance de estar sendo lido por um dispositivo mobile. Se você faz parte desse time, continue lendo para entender a importância de estar onde seu cliente te procura tendo um site responsivo.

 

Responsividade consciente para alcançar o diferencial.

 

Um site responsivo é aquele desenvolvido estrategicamente para atender a todos os tipos de comportamento do internauta. O design deste tipo de site é feito para que sua página esteja sendo vista em dimensões proporcionais ao tamanho de qualquer dispositivo, sem distorções.

O desenvolvedor deste projeto utiliza um código que identifica o aparelho usado para acessar tal link. A partir disso, consegue identificar quais fatores precisam ser redimensionados com o intuito de aumentar a taxa de conversão em tempo real – de qualquer lugar do país ou do mundo.

Não faltam motivos para ter um site responsivo. De acordo com o Google Think Insights, o usuário que encontra sua procura comunicada de forma desconfortável tem 61% de chances de correr logo para o concorrente e nunca mais voltar atrás. Já é caro conquistar um novo cliente. Agora, imagina dar bobeira e deixar escapar justo no momento que havia começado a cair no funil. Inaceitável, né?

Vamos ao seu exemplo, querido leitor. Responda em pensamento: é possível permanecer por mais de 3 segundos em uma página que não consegue entregar o almejado? Se a experiência não for satisfatória, esse é o tempo para desistir de uma marca ou empresa. Isso acontece porque, sites sem preparo para receber visitas fora dos tradicionais desktops, são atrapalhados até pelos próprios mecanismos de busca, como por exemplo o nosso amigo Google.

 

A importância de proporcionar uma experiência positiva para o usuário.

 

Aumentar a velocidade da página é como se a experiência pudesse ativar um sentimento que pode ser crucial em dois pontos: conversão e rejeição. Em uma navegação na qual recebemos bem nosso cliente, é bem mais provável que conseguiremos levá-lo até o fundo do funil e, enfim, convertê-lo. Em contrapartida, se essa pessoa não se sentir bem recebida veremos as chances de rejeição aumentarem drasticamente.

Por que digo na primeira pessoa do plural? Porque você e eu precisamos estar atentos à forma de recepcionar bem as pessoas. Além disso, é imprescindível produzir conteúdo atualizado, que possam embasar nossas especializações e propósitos. Somos o CEO da nossa trajetória e logo, nossa empresa é como nos mostramos para o mundo. Pare e pense: como você se mostra para o seu público hoje?

Além de ser priorizado no momento de ser indexado pelos mecanismos de busca, um site responsivo permite a criação de conteúdos multimídias para atender diferentes plataformas e comportamentos. Podcasts, vídeos, blogs corporativos, infoprodutos, dicas e preocupação com o cliente.

Inove na maneira de apresentar seu produto para o mundo. Esteja atento à sua missão. Amplie sua visão. Preze pelos seus valores. Explore suas qualidades para entrar em ação e, quem sabe, até se tornar amigo do algoritmo. A partir do momento que conseguir estar na palma da mão do seu cliente, será possível construir um relacionamento estratégico, feliz e duradouro. A partir disso, um castelo digital estará sendo formado pelos melhores guardiões possíveis: seus próprios clientes.

 

Esteja sendo visto na palma da mão das pessoas.

 

Hoje em dia, para aumentar as oportunidades de conversão é preciso estar antenado ao caminho percorrido pelos clientes. Aplicativos, redes sociais e buscas no Google. Cerca de 70% da população tem acesso à web em um país como o Brasil – continental – com mais de 210 milhões de habitantes. Destas, a grande maioria navega compartilhando coisas nas redes sociais todos os dias.

É fundamental, então, haver um certo tipo de investimento em comunicação direta, interatividade e personalização. Valorizando sites que proporcionam uma experiência confortável ao usuário, caracterizada por um novo estilo comportamental, também é possível aumentar a credibilidade frente aos concorrentes e fazer jus ao compromisso com quem mantém a organização de pé.

O novo tempo já é a realidade do planeta Terra!

O rumo das coisas é a conexão. Vivemos interagindo com outras pessoas, com nossos amigos, postando fotos em viagens maravilhosas e acompanhando nossos artistas preferidos. Estamos a todo tempo seguindo a vida daqueles que nos agregam valor a cada dia. É assim e, se houver mudança, que seja para se adaptar a esse novo tempo.

Esteja on!

 

Eduardo Pozzatti
Diretor de atendimento e negócios da Agência Novel – Parceira do Sincomercio

https://www.agencianovel.com.br/ 

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