Notícias Fecomercio

19 de abril de 2018

Sites responsivos são tendência do e-commerce


Até 2020, vendas por dispositivos móveis devem superar as feitas em computadores e notebooks no Brasil

Segundo o 37º relatório Webshoppers, divulgado em março pela Ebit – empresa referência em informações sobre comércio eletrônico –, em 2018, o e-commerce deve crescer em ritmo acelerado, motivado principalmente pelo aumento das vendas via dispositivos móveis e marketplace. A expectativa é de crescimento nominal de 12% e faturamento de R$ 53,5 bilhões.

Em um cenário promissor como esse, criar sites responsivos (que se adaptam ao aparelho móvel por meio do qual são acessados) é uma oportunidade para atrair e cativar o público potencial.

Segundo dados do relatório Webshoppers, a participação das vendas por dispositivos móveis no e-commerce em 2017 chegou perto de um terço do total, o que significa um crescimento de 50% no último ano.

Além disso, até 2020, as vendas por dispositivos móveis devem superar as feitas por computador e notebook no Brasil, segundo o Conselho do Comércio Eletrônico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Por isso, para a Entidade, todo varejista virtual deve oferecer ao seu cliente uma boa experiência mobile, tanto em sites responsivos para acesso no navegador de smartphones como em aplicativos. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias