Notícias Fecomercio

5 de julho de 2018

Reforma Tributária é essencial para retomada do crescimento econômico


FecomercioSP defende uma reforma baseada na simplificação da legislação

A reforma do atual sistema tributário brasileiro é essencial para a retomada do crescimento econômico. A medida se faz necessária principalmente porque o País ainda não se recuperou da crise econômica, iniciada em 2014, e encontra desafios para controlar os gastos do governo federal.

Como o Brasil tem os mais altos tributos da América Latina, e o empreendedor passa grande parte de tempo na administração dessa burocracia, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) defende uma reforma que simplifique o sistema tributário e permita que o empresário se dedique exclusivamente às atividades do negócio, seja do comércio, seja da prestação de serviço.

Para que isso ocorra, as mudanças a serem aplicadas no sistema tributário devem ter como base cinco pontos: simplificação da legislação, desburocratização das obrigações acessórias, redução da carga tributária, fim da guerra fiscal entre Estados e municípios e segurança jurídica ao contribuinte. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias