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7 de fevereiro de 2018

Empresas exploram aplicativos para estreitar relação com clientes


O WhatsApp Business, o Messenger do Facebook e outros aplicativos são ferramentas interessantes na hora de se aproximar do consumidor

Explorar novos canais de comunicação é o caminho que diversas empresas têm buscado para ampliar o diálogo com os clientes. E a quantidade de ferramentas disponíveis cresce a cada ano. Messenger do Facebook, WhatsApp, grupos de bate-papo e outros meios atendem às necessidades dos consumidores que priorizam o download de aplicativos para facilitar as atividades diárias. Dessa forma, tirar dúvidas sobre um produto, ou pedir um orçamento ficou mais fácil e rápido.

Interessados em estudar hábitos e preferências do brasileiro no uso de aplicativos, a TopperMinds e a MindMiners realizaram uma pesquisa com mil pessoas de faixas etárias acima de 18 anos, das classes ABC, e residentes nas cinco regiões do País.

O estudo, realizado entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro de 2017, apontou que o smartphone faz parte da vida dos entrevistados há mais de cinco anos, sendo que 99% dos entrevistados já baixaram algum aplicativo em seus aparelhos. Entre as preferências dos usuários estão os de redes sociais (92%) seguidos pelos apps de serviços (57%), de lojas digitais (55%) e de lojas físicas (32%).

Para Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio de Comércio Eletrônico da FecomercioSP ignorar a penetração dos smartphones no comportamento cotidiano dos consumidores significa fechar “as portas” para um canal de comunicação prático, de baixo custo e que, em breve, representará cerca de 50% das vendas no ambiente digital. “A presença digital das empresas e a disponibilização de aplicativos permitem o envio de promoções, ofertas especiais, cadastro de clientes, serviços de atendimento e até a venda propriamente dita”, diz. Confira a matéria completa aqui.

 

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