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7 de agosto de 2017

E-mail marketing é estratégia para aproximar clientes de pequenas e médias empresas


Ferramenta, se usada de forma apropriada, é vantajosa para lojas on-line e físicas

“O uso correto do e-mail marketing como ferramenta de propaganda sempre trouxe um excelente retorno para os anunciantes”, observa Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit.

O e-mail marketing é uma ferramenta que permite o envio de e-mails para um grande número de clientes com informações sobre um negócio. É possível anunciar uma promoção, chamar a atenção de quem não visita a página da empresa faz tempo, contar sobre uma mudança ou enviar mensagens úteis que ajudem na construção da marca.

A ferramenta não serve apenas para os varejistas que possuem grandes estruturas: o pequeno empreendedor também pode usá-la para chegar aos consumidores, mesmo as empresas que possuem lojas físicas, mas ainda não vendem on-line.

A peça fundamental do e-mail marketing é a base de contatos. No caso dos pequenos negócios com loja física é fácil e barato construir um mailing próprio: basta disponibilizar uma folha ou tablet em formato de planilha que solicite o nome e o e-mail dos visitantes.

É preciso saber usar a ferramenta para que a mensagem chegue de fato até o usuário. “O uso indevido do e-mail marketing é associado ao spam, que acarreta desgaste de imagem para a empresa responsável pela comunicação, além de incluí-la na lista negra de provedores de e-mail”, completa Guasti.

Saiba mais aqui.

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