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30 de agosto de 2018

E-commerce brasileiro cresce e fatura R$ 23,6 bilhões no primeiro semestre


O 38º Relatório Webshoppers mostra ainda que comércio eletrônico atendeu a 54,4 milhões de pedidos no período; tíquete médio foi de R$ 433

O faturamento do comércio eletrônico brasileiro alcançou R$ 23,6 bilhões no primeiro semestre de 2018, alta de 12,1% ante o mesmo período do ano anterior. Os dados fazem parte do 38º relatório Webshoppers, produzido pela Ebit|Nielsen.

As informações divulgadas nesta quarta-feira (29), na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), mostram ainda que o e-commerce atendeu a 54,4 milhões de pedidos (8% a mais do que no primeiro semestre de 2017), sendo que o tíquete médio foi de R$ 433, aumento de 3,8%.

Para a Ebit|Nielsen, o resultado é motivo de comemoração, tendo em vista a greve dos caminhoneiros, no fim de maio, que impactou diretamente nas vendas da Copa do Mundo e nos resultados do Dia dos Namorados, datas importantes para o calendário do e-commerce.

Também houve mudança nas categorias mais compradas pelos consumidores, e, atualmente, o grupo de perfumaria e cosméticos lidera o ranking dos mais pedidos, com 15% do total. Em seguida, o maior volume de pedidos ficou com as categorias de moda e acessórios (14,5%) e de casa e decoração (10,9%).Confira a matéria completa aqui.

 

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