Notícias Fecomercio

9 de agosto de 2017

Com aumento do número de idosos, turismo especializado na terceira idade cresce como oportunidade de negócio


FecomercioSP ressalta que, para conquistar esse público, as empresas de turismo precisam garantir conforto e acessibilidade

O número de idosos cresceu 55% na última década e deve chegar a 2 bilhões de pessoas no planeta até 2050, de acordo com o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA). Somente no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa atual corresponde a 23,5 milhões de habitantes – mais que o dobro do registrado no início da década de 1990.Com o aumento da população mais velha que, muitas vezes, dispõe de tempo e recursos, cresce também o mercado de turismo e entretenimento para a terceira idade.

A assessoria econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) observa que, para conquistar o público de idade avançada, as empresas de turismo precisam estar atentas para garantir atendimento confortável e acessibilidade. Além disso, recomenda-se fazer um levantamento dos roteiros, atrativos ou empreendimentos turísticos preparados para receber esses hóspedes antes de vender os pacotes. Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias