Institucional

Sobre


No dia 09 de novembro de 1942 inúmeros profissionais ligados ao ramo do comércio varejista reuniram-se para fundarem a Associação Profissional do Comércio Varejista de Penápolis, elegendo para ser seu primeiro presidente o cidadão Emilio Fonseca. Desde sua posse nosso presidente revelou-se um homem disposto a lutar pelos interesses da classe.

O resultado desse esforço foi vermos publicado no Diário Oficial da União, de 16/02/1945. O reconhecimento da entidade como Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis, representativo das categorias econômicas do comércio varejista na base territorial.

O Sincomercio Penápolis tem presença marcante em todos os eventos importantes da cidade, na defesa dos interesses da nossa categoria. Ao longo de nossa história, conquistamos diversas parcerias que colaboraram para que o setor de comércio e serviços de nossa região crescesse e prestasse um serviço de qualidade para a população.

Em 05/08/1972, inauguramos nosso edifício sede, batizado de Jorge Abido Sabino, como forma de homenagear aquele por 26 anos presidiu o Sincomercio Penápolis e que tanto lutou por nossa região.

Somos filiados a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a Confederação Nacional do Comércio (CNC).